quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uma causa alegre

Somos um grupo de pessoas imbuído do propósito de impedir que a vida na Terra se torne insuportável . Sem presunção ou arrogância , temos na alma a certeza de que essa é um grande causa , talvez a mais nobre da humanidade em nossos tempos . Nosso foco principal é o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul , mas o desejo de preservação ambiental se estende ao planeta inteiro .

Apoiar esta causa , dizer não à rápida devastação e deterioração dos recursos , é uma decisão que certamente melhorará a vida de todos e dará às gerações futuras, filhos e netos de todos nós , a alegria de herdar a Terra como nossos avós a deixaram para nós — bela , aprazível , gostosa , habitável. Temos a obrigação de guardar e manter o estoque de beleza do nosso planeta e o Planeta Pantanal . Abraçar esta causa é uma necessidade urgente e imperiosa .

Nosso objetivo é oferecer espaço e estimular um debate definido como crítico , pluralista e apartidário , desde que em defesa do ambiente de um modo amplo e o Pantanal particularmente . O objetivo é fazer com que mais e mais gente participe e discuta, individual e coletivamente , através de criação de redes sociais . Desejamos que todos saiam da neutralidade e participem do debate , ainda que as posições sejam divergentes .

Temos a certeza de que esta é uma causa alegre e justa , em defesa da vida contra a morte , em defesa do belo contra o monstruoso, em defesa da preservação contra a extinção . Aqui , vamos disponibilizar o máximo de conhecimento sobre o Pantanal , pois partimos da crença de que necessário conhecer para preservar . O ambiente precisa de amigos . Nosso objetivo é conquistá-los.

DIRETORIA

Presidente: Hamilton Wander de Medeiros
Vice-Presidente: João Campos Correa
Secretária: Ana Karla Loureiro
2º Secretário: Rubens Moraes da Costa Marques
1° Tesoureiro: Antonio de Jesus Abreu Holsbach
2ª Tesoureira: Rosemary da Rocha Ferreira

Planeta Pantanal

Airton Farias
diretor de operações

Luca Maribondo
editor de conteúdo
luca.maribondo@uol.com.br

Allison Ishy
colaborador

Yara Medeiros
colaboradora

Endereço
Rua Barão do Rio Branco, 2.180/1º andar Centro
Tel./ fax : (67)3301-8689
e-mail : planetapantanal.org@gmail.com
www.planetapantanal.com
Campo Grande MS 79.002-173